• Sapatinho de Luxo

Como descobrir o meu estilo?

Definir o seu estilo pode parecer difícil, mas sabia que os seus calçados podem te dar um norte sobre ele?


Segundo o estudo de Alyce Parsons, existem em média 7 estilos universais: clássico, romântico, esportivo, moderno, criativo, elegante & sexy. Eu sei que esse quebra-cabeça pode parecer confuso em um primeiro momento, mas existe um jeito bem fácil de identificar seu estilo a partir dos seus calçados.


Antes de tudo, separe seus sapatos em um espaço onde você consiga visualiza-los de forma íntegra. Deixe-os lado a lado e comece a observar o formato de cada um, dando foco à ponteira ou bico.


Feito isso, vamos para a análise!


ARREDONDADOS

Sandália Verde Sola Arredondada


Se a maioria dos calçados que você usa tem a ponteira arredondada, há grandes chances do seu estilo de destaque ser o romântico ou o esportivo. Geralmente os calçados desses dois estilos possuem formatos mais redondos, e são exemplos: tênis, sapatilhas, coturnos e botas.


FINOS

Scarpin Aberto com Salto Taça


Caso a maioria das suas peças tenha o bico fino, em ‘v’, as chances do seu estilo fluir entre o elegante, tradicional e/ou sexy são grandes. As peças que estão presentes nesses estilos são os scarpins e sapatilhas de bico fino, que ganham destaque e transmitem um ar menos romântico.


QUADRADOS

Rasteira Quadrada com Trama Trançada


Os bicos quadrados são um mix de modernidade e atitude! Por isso, se a maior parte dos seus calçados tiver esse tipo de acabamento, as chances do seu estilo ser mais moderno ou criativo são grandes.


E aí, gostou da dica?