• Sapatinho de Luxo

História SDL: Sapatilhas

Aaah, as sapatilhas, tão amadas e confortáveis! Nos acompanham do trabalho ao lazer com muito estilo e confiança.

Você sabe como esse modelinho tão amado surgiu? Vamos te contar!

As sapatilhas surgiram junto com o ballet, por volta de 1681, mas nessa época elas tinham salto. No século 18, a bailarina Marie Camargo do Ballet Ópera de Paris foi a primeira pessoa a usar o modelo sem salto.

Mas a sapatilha da forma como conhecemos hoje surgiu através de uma demanda da atriz Brigitte Bardot. Ela praticou balé por muitos anos e queria levar o calçado para o dia a dia fora da sala de dança. Foi aí que Rose Repetto, criou em 1956 o modelo Cendrillon para Brigitte.

A atriz apareceu em vários filmes usando o modelo e ele rapidamente se popularizou. Todas as mulheres ficaram encantadas com a versatilidade e conforto do calçado.


Hoje com mais de 60 anos de vida as sapatilhas continuam sendo um dos modelos favoritos mundialmente e são produzidas com diversos acabamentos e formatos. Aliás, você já foi dar uma olhadinha na nossa Loja Online? Nós amamos sapatilhas e temos diveeeersos modelinhos por lá, inclusive do nosso xodó, A Sapatilha Mais Confortável do Mundo. Dá uma olhadinha lá e babe nos modelos <3





© 2019 Sapatinho de Luxo. Todos os direitos reservados.

  • Eu Amo Sapatinho de Luxo
  • Eu Amo Sapatinho de Luxo
  • Eu Amo Sapatinho de Luxo