top of page
  • Foto do escritorSapatinho de Luxo

Manual de como misturar cores com estilo

Sapatos coloridos estão super em alta, mas às vezes por medo de ousar, ou de não ficar legal, acabamos combinando eles com tons neutros como preto, branco e cinza. Com isso acabamos eliminando uma gama vasta de cores a serem exploradas que podem nos dar looks criativos, modernos e elegantes.

Para começar, vamos te apresentar o círculo cromático. Já ouviu falar? Esse modelo foi criado por Isaac Newton no século 18 para condensar os espectros de cor em um círculo e ilustrar como eles se relacionam.

Ele é composto de cores primárias (azul, amarelo e vermelho), cores secundárias (a mistura de duas cores primárias) e cores terciárias (a mistura de uma cor primária com uma secundária).

"Tá, mas como que isso vai me ajudar a combinar meus looks?". Vamos te explicar! Um dos princípios fundamentais para combinar as cores é escolher tons que estejam em harmonia. Os esquemas mais básicos que você pode usar são as cores complementares, que estão sempre em lados opostos do círculo, as cores análogas, que ficam lado a lado, e a triangulação, que como o nome já diz, é como se você girasse um triângulo no círculo e as pontas são as cores que você deve combinar.



Agora vamos para alguns exemplos práticos?



Agora é só dar uma passadinha na nossa Loja Online, escolher uns sapatos cheios de cor e montar um look estiloso. Estamos curiosos pra ver sua produção! Se postar no Instagram, marca a gente! @sapatinhodeluxo

bottom of page