top of page
  • Foto do escritorSapatinho de Luxo

O Guia das Bolsas

Você já parou pra pensar qual a regra que utiliza na hora de escolher uma bolsa? Algumas pessoas escolhem pela cor, outras pelo tamanho, e muita gente também pega bolsa ao acaso. Mas, sabia que existe uma maneira de escolher a bolsa ideal para cada ocasião?


Por isso, criamos um mini guia de como escolher sua bolsa e nunca mais errar nas composições!



Escolhendo o tamanho

Muito mais do que um simples acessório, a bolsa é um item essencial no nosso look, pois agrega funcionalidade. Por esse motivo, seu tamanho é um ponto de destaque na hora da escolha. Se sua bolsa for compor um look para o trabalho, para dias corridos ou atarefados, opte por tamanhos médios a grandes. Assim, você consegue ter o espaço necessário para levar tudo que precisa, e os passos seguintes vão te levar à escolha ideal!



Escolhendo a cor

Bolsa Baguete Off white | Bolsa Tote Caramelo | Bolsa Carteira Tiracolo Matelassê Há quem diga que preto combina com tudo, mas será verdade? Muitas pessoas optam por ter como curinga uma bolsa na cor preta, mas o que não te falam é que o pretinho básico está longe de ser neutro e fácil de combinar com todas as cores. Se você quer uma aposta neutra, invista no bege ou off white. E sempre analise seu look para escolher uma bolsa que valorize a composição como um todo (por exemplo, um look monocromático vai bem com uma peça de cor análoga, equilibrando o visual).


Escolhendo o formato


De mão, com alça, sem alça...são tantas escolhas que parece difícil escolher! Mas a resposta está na ocasião. O formato da bolsa também é um ponto que merece destaque na hora de escolher sua peça, pois ela pode ser sua companhia por horas ou minutos. Um exemplo prático: em baladas, faz mais sentido você optar por uma bolsa com alça tiracolo que uma clutch, pois ela vai te garantir mais conforto e segurança durante a noite.


Em eventos mais formais, como casamentos e formaturas, as mini bags são ideais. Elas servem para guardar o essencial sem pesar no visual.



Agora, chegou sua vez! Siga estes três passos para nunca mais errar na hora de escolher sua bolsa ideal.

bottom of page