top of page
  • Foto do escritorSapatinho de Luxo

Tendência: Tie Dye

Tie, vem do inglês "amarrar" e Dye significa "pintar". Traduzindo ao pé da letra, Tie Dye é uma pintura com amarrações.

Apesar de estar super em alta, a técnica é beeeem antiga, tendo registros que datam do século 8 em diferentes lugares como Peru e Japão. Foi em meados da década de 60, através do movimento hippie, que a pintura como conhecemos se popularizou. Artistas como Janis Joplin e Jimi Hendrix eram sempre vistos com as estampas psicodélicas e coloridas em suas produções, uma vez que elas representavam bem a mensagem que queriam passar: liberdade, pluralidade e amor.

A estampa Tie Dye caiu rápido no gosto popular: era uma maneira barata, rápida e fácil de ter uma peça da moda e exclusiva, usando apenas uma camiseta simples, corantes e fios.

Na década de 90, a estampa começou a ser associada a algo ultrapassado, perdendo sua força. Hoje, através de marcas vanguardistas ela voltou com tudo e está presente em peças que vão desde o vestuário à decoração

Óbvioooo que não íamos ficar de fora dessa tendência, né?! Lançamos uma coleção de sapatos tie dye incrível que já está disponível em nosso site para pré-venda. Tem tênis, rasteira, sandália, scarpin... para todos os estilos! Confira toda a coleção clicando aqui.


bottom of page